quarta-feira, 21 de julho de 2010












[A idéia de paixão o atormentou por um certo momento, e amargurado, levantou-se da cama e decidiu caminhar. De qualquer modo, seguiu em frente. A grande questão nas caminhadas é que ninguém se permite parar para descansar por muito tempo; todos logo se levantam para andar até se cansar novamente, e o desejo de acabar com o cansaço dá aos mais filosóficos, ou mesmo aos distraídos pelo amor e seus tormentos, uma sobrepujante razão para só ter um objetivo em mente, chegar em casa.
E quando se chega em casa, no lugar comum que não há solidão à de quem se vê sozinho; apaixonado mesmo sem saber por quem; como chegou àquele momento e se quis, realmente, estar ali. Pense o quão singular pareceria ficar sentado, excluindo cada momento dúbio, refletindo se se apaixonar platonicamente é um grande erro.]















[junior ferreira]















5 comentários:

  1. Interessante. É preciso ler várias vezes, não porque não tenha me atingido, tanto é que voltei várias vezes, mas porque diz muito mais que pensa estar dizendo.
    Adorei o "eu disse a mim mesmo que iria comprar flores." Tem gente que sai para comprar cigarros, comprar carne, comprar qualquer coisa e, muitas vezes, nem volta. Mesmo que você não volte, você saiu para comprar flores. Ótimo!
    P.S.: estou mesmo ausente do Blog, mas passei para dizer que gostei muito do comentário, obrigada, e chegando aqui, me deparo com esse texto tão significativo.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. P.S.:O texto significativo ao qual me refiro é o publicado hoje, sobre a paixão platônica.

    ResponderExcluir
  3. Passando para ler seus barulhos...e me deparei com poemas e sussuros, todos sensíveis!
    Seguindo vc! Abçs!

    ResponderExcluir
  4. Barulhinho aqui bom! Gostei.

    Visite-me se quiser:

    www.espacointertextual.blogspot.com

    ResponderExcluir