sábado, 2 de setembro de 2023

 [...]






Estou de frente para o inesperado

contemplando o silêncio de tudo isso. Veja por si, o silêncio. Escute só [...]


As músicas que ele escolheu para tocar naquele dia dentro do carro, ainda estão em mim. Lembro do seu jeito macio indo diminuir o volume do som do carro, perguntando se estava numa altura adequada. Estava tudo ótimo. Era tudo tão limpo, sentia até medo de ir para o lado e manchar alguma parte interna do veículo. Sempre que ele dirigia, parecia atento, parecia distante. Eu viajava no azul dos olhos dele, naquela claridade do dia de algo que, hoje, é inalcançado. Os dias foram velozes, dentro de muitos outros dias ainda velozes. Eu lembro de algumas vezes fechar os olhos e tentar congelar o tempo, mas não conseguia, era demais pra mim. Caetano não canta Leãozinho da mesma forma. Ainda fecho os olhos ao lembrar da minha surpresa  ao vê-lo colocar a musica que eu mais gostava em nosso primeiro encontro. Por mais que seja apenas uma onda eletromagnética em meu corpo, é uma memória que me da forças, não quero perde-la. E o que dizer dessas ondas quando não as alcanço fisicamente? Nada, não tem nada para dizer, apenas sentir. 

Vou senti-lo. 

Em meu peito. Em minha voz.

Em silêncio.







[junior ferreira]

Um comentário:

  1. Seu blog é minha referência. Obrigado por sua excelência e confiabilidade consistentes.

    ResponderExcluir